Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Advogados lançam canal para dialogar com cidadão sobre Direito, política e eleições

A iniciativa foi dos advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita, sócios do BNZ Advogados, a fim de debater de maneira descomplicada sobre os temas.

Publicado por Silvana Deolinda
há 4 anos

Nos últimos anos, o brasileiro tem se interessado ainda mais pela política e pelas decisões tomadas pelo Judiciário. Com tantas informações disponíveis, passou a cobrar ainda mais seus representantes. Mas, muitas vezes, dados, notícias e resultados de julgamentos chegam com um escopo inadequado ou de forma equivocada.

Desprovida de paixões e opiniões próprias, mas pensando no que diz a Lei e a Constituição, que visa proteger direitos, o cidadão e o Estado Democrático de Direito, os advogados Flávio Henrique Costa Pereira e Tony Chalita, coordenadores do departamento de Direito Eleitoral e Político do BNZ Advogados, acabam de lançar o canal “Diálogos com Flavio H. C. Pereira e Tony Chalita”.

“Com essas ideias, nós iremos trazer com frequência informações de qualidade e corretas para que o cidadão possa tirar suas próprias conclusões sobre os diversos temas da pauta nacional. Vamos falar sobre decisões judiciais, a tramitação de projetos de lei que têm impacto na vida das pessoas e também um pouco sobre política. Aqui, todo mundo tem espaço para dar sua opinião. Vamos propor realmente um espaço plural, em que o debate será sempre fomentado, tirando de lado todas as posições desprovidas de racionalidade”, diz Chalita.

Para o advogado Flávio Henrique, é uma oportunidade de encontrar novas ideias e caminhos para o debate da democracia do nosso país. “Queremos que o cidadão traga seu pensar, suas convicções, suas verdades e, juntos, somarmos esforços nesse lindo debate da democracia brasileira”.

Serão utilizadas ferramentas para dialogar e debater temas relacionados ao Direito, à política e às eleições. De uma forma simples e objetiva, buscando explorar pautas relevantes com pluralidade no Youtube, Facebook, Instagram e Spotify. O projeto foi desenvolvido com a Agência Mr. Da Vinci.

Já estão disponíveis quatro vídeos que falam sobre: Fake News, Período da Pré-Campanha, Propaganda Eleitoral e Arrecadação e Gastos de Recursos em Campanhas Eleitorais.

Fake News

Fake News nas Eleições, suas implicações legais, liberdade de expressão, e mudanças nas legislações. Não só o efeito jurídico e as consequências legais, mas também o trabalho de conscientização da sociedade sobre a importância desse tema.

https://www.youtube.com/watch?v=V8dZRw8vGaU

Período da Pré-Campanha: Condutas mais seguras

Legislação Eleitoral, tudo o que você precisa saber sobre as orientações expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para que os candidatos não cometam equívocos durante sua campanha. Acompanhe o vídeo onde Tony Chalita fala um pouco sobre as leis e regras que os candidatos devem seguir durante a campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=HLkNFTvOdkM

Propaganda Eleitoral

O candidato para conseguir apoio e votos precisa da Propaganda Eleitoral. É através dela que o candidato irá apresentar suas propostas e ideias para seus eleitores. Entretanto, como todas etapas de uma candidatura, ela também tem um regramento que precisa ser respeitado. Neste vídeo, Tony Chalita esclarece os principais pontos jurídicos sobre Propaganda Eleitoral, as restrições, permissões e garantias neste processo.

https://www.youtube.com/watch?v=hhTVcsKDt-g

Arrecadação e Gastos de Recursos em Campanhas Eleitorais

Após o período de registro de campanha de candidatura e o pedido entregue na Justiça Eleitoral, o candidato receberá um CNPJ emitido pela Receita Federal, e com ele poderá abrir uma conta bancária para iniciar a sua Arrecadação de Campanha. O advogado Flávio H. C. Pereira mostra neste vídeo os pontos mais importantes do que se pode ou não fazer nesta seara e tire suas dúvidas.

https://www.youtube.com/watch?v=KoVNDK30SSU

Canais:

Youtube: https://bit.ly/35HmwHq

Facebook: https://bit.ly/3c57WKV

Spotify: https://spoti.fi/2FNrcjZ

Instagram: @dialogoscomflavioetony

Perfil

Flávio Henrique Costa Pereira, sócio coordenador de Departamento de Direito Eleitoral e Político do BNZ Advogados, especialista em Direito Eleitoral. Ele foi um dos advogados do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Tony Chalita, sócio coordenador do departamento de Direito Eleitoral e Político do BNZ Advogados, mestre em Direito do Estado, especialista em Direito Constitucional e Eleitoral. Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP. Membro da Comissão de Estudos sobre Política e Mídias Sociais. Consultor Jurídico da Associação Paulista de Municípios – APM e Consultor Jurídico do Ranking dos Políticos. Professor Assistente (voluntário) de Direito Constitucional e Direito Eleitoral na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

  • Publicações35
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações71
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-lancam-canal-para-dialogar-com-cidadao-sobre-direito-politica-e-eleicoes/929505396

Informações relacionadas

Silvana Deolinda, Jornalista
Notíciashá 3 anos

SP ganha novo escritório especializado em Relações de Consumo

Neudimair Vilela Miranda Carvalho, Advogado
Artigoshá 2 anos

Quando o ex-marido ou ex-companheiro tem obrigação de pagar pensão alimentícia à ex-esposa ou ex-companheira?

Riane Rodrigues, Juiz de Direito
Artigoshá 3 anos

Posso mudar com meu filho sem autorização da mãe (ou do pai)?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)